Histórico Basílio
Não sabemos o motivo pela qual a nossa comunidade recebeu o nome de Basílio. Sabemos que as primeiras famílias que habitaram neste local foi os senhores Galvão e José Pinheiro á 60 anos atrás.
Em 1982 teve início algumas atividades religiosas na comunidade bem como: novena do Natal em Família e a reza do santo terço. Em um desses momentos tivemos a participação do Padre Jeová Bezerra da Silva, filho natural do povoado Pimenta, que na época era seminarista e que hoje é padre residente em São Paulo. Nesta época era o Padre Josias Ferreira de Paula que estava á frente de nossa Comunidade.
Em 1988 chega o Padre Luiz Carlos de Oliveira e começa um trabalho de evangelização em nossa comunidade com encontros no mês vocacional, mês da bíblia e mês de maio.
No ano de 1992 o Padre Luiz Carlos de Oliveira foi convidado para celebrar a primeira missa na comunidade. Neste mesmo ano realizou-se alguns eventos bem como: casamentos e batizados.
Com sua saída chega o padre José Aldo Mariano da Silva que de inicio trouxe as Santas missões populares para toda a paróquia. Foi um momento forte de oração e muito amor a Deus e aos irmãos.
Com a saída do padre José Aldo Mariano da Silva, chega o querido padre José Luiz de Vasconcelos, homem fiel a Deus, muito zeloso e cuidadoso com as coisas sagradas.
Ao chegar em nossa comunidade percebeu a necessidade de construir uma Igreja para que o nosso povo pudesse ter um lugar para rezar, ter a celebração da missa e outros eventos religiosos. Foi difícil a construção de nossa Capela, mas não foi impossível. E hoje temos uma Igreja com estrutura de Matriz. Tudo com o empenho, a disponibilidade e o acompanhamento diário do padre José Luiz, junto a comunidade.
Depois de sua saída da paróquia chega o padre José Bento e juntamente com a comunidade conduziu tudo que já estava iniciado. E com seu apoio conseguimos dá continuidade aos trabalhos da Igreja e da evangelização.
Mas, para termos uma assistência espiritual mais permanente tivemos a graça de pertencermos á nova paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com a administração do querido padre Gabriel.
Homem dinâmico, cuidadoso e presente em todos os trabalhos matérias e espirituais.
E com o seu esforço e a sua coragem tivemos a alegria de recebermos o nosso bispo diocesano Dom Fernando no ano de 2011 para dedicar a nossa Igreja e consagrar o nosso altar.
Hoje podemos dizer que a nossa Igreja tem uma estrutura de Matriz com casa própria da comunidade, um coro para que as equipes de animação possa animar nossas celebrações melhor, e uma boa equipe responsável pelos trabalhos pastorais.
Conheça a história da Padroeira: Santa Teresinha do Menino Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário