A nossa comunidade foi iniciada com a reza do Santo terço nas famílias durante o mês de Maio, com o incentivo da Senhora Vanda Lúcia junto com a comunidade católica que rezou nas casas de 31 famílias da comunidade e encerrando com a Celebração da Palavra presidida pelo ministro da Palavra Lola que reside no Povoado de Queimada Grande.
Com as Santas Missões Populares, que aconteceu de 21 a 28 de outubro de 2007 a comunidade começou a participar das atividades religiosas.
A primeira celebração Eucarística foi presidida pelo Padre José Nivaldo Alves da Silva, no dia 06 de Setembro de 2008.
No mês de outubro do mesmo ano o Padre José Bento de França celebrou a santa missa que na ocasião nomeou o padroeiro da comunidade São Francisco de Assis onde ficou definido que a partir do mês de Fevereiro do ano seguinte ficaria sendo celebrada uma missa por mês.
No dia 16 de novembro de 2008 foi formado o Conselho Comunitário da comunidade para conduzir melhor os trabalhos pastorais.
A partir deste momento, começamos a pensar em construir uma Igreja onde as celebrações que estava acontecendo em um galpão fossem realizadas na própria capela da comunidade.
E com a benção de Deus chegou o padre Gabriel para ser o administrador da nova paróquia onde a nossa comunidade passaria a pertencer a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
O padre Gabriel abraçou a causa de construir uma capela junto com as pessoas que aqui moram. E começamos a luta.
De início a preocupação séria o terreno, pois, havia uma promessa de uma doação, mas, no entanto, esse terreno não deu certo.
Em seguida ganhamos outro terreno com acesso melhor para a construção da nossa capela. Foi uma imensa alegria para cada um de nós, principalmente no dia em que Padre Gabriel deu a benção do terreno e autorizou o inicio da construção da Igreja.
Com a ajuda de algumas pessoas da cidade, com os trabalhos voluntários das pessoas de nossa comunidade, com bingos, com festas e outras doações iniciemos a nossa Igreja.
Foi muito difícil o inicio, tivemos muitas dificuldades, muitos problemas, mas com a graça de Deus e o apoio do nosso pároco temos hoje a nossa Capela quase terminada. Temos todo mês a santa missa, além de encontros, celebração da Palavra , eventos religiosos e a festa de nosso padroeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário