Pois sabemos que nessa comunidade tem muitas pessoas que nunca foram evangelizadas.
O padre José Luiz na época em que estava á frente da Matriz do Bom Jesus deu uma assistência mais voltada para a comunidade quilombola.
Encaminhou a irmã Adriana que na época morava na cidade de São Bento do Una, para fazer um acompanhamento espiritual tanto para as crianças como para os adultos. Foi um trabalho muito árduo e difícil de trabalhar com as pessoas dessa comunidade. Mas foi um momento muito significante na vida desse povo, que não sabe o que é ser cristão.
Aqui sempre foi um lugar onde a bebida, a prostituição, o crime e vários outros vícios acontecem com freqüência nas famílias.
Com a chegada do Padre Bento na paróquia a assistência do padre diminuiu nessa comunidade. A irmã Adriana voltou para sua terra Natal, por motivo de doença e a comunidade não quis mais se envolver com nenhum trabalho pastoral.
Em 2011 a paróquia do Bom Jesus foi dividida em duas paróquias, e tivemos a alegria de recebermos um padre novo, corajoso, discernido, dinâmico e muito acolhedor com o povo.
Assim que iniciou seus trabalhos na nova paróquia retomou a celebração da missa em nossa comunidade.
Deixou de celebrar na escola José Pedro da Silva para celebrar nas casas das famílias todas as segundas quinta- feira de cada mês.
Depois de conhecer melhor a comunidade viu que seria melhor mudar o local das celebrações das missas para celebrar na Escola Maria Tereza Pontes que é um local mais habitado e mais fácil para as pessoas que evangeliza a comunidade preparar o ambiente para melhor celebrar a Palavra de Deus.
Já estamos pensando no futuro construirmos uma capela para termos um lugar certo para as celebrações Eucarísticas.
E graças a Deus já ganhemos um terreno que fica no sítio Primavera, doado por uma senhora conhecida por dona Maroca, onde em breve daremos os primeiros passos para que nossa Igreja seja construída.
Sabemos que a luta é grande porque devemos primeiro fazer um trabalho de evangelização e de conscientização para que o nosso povo tome consciência do que é ser Igreja templo e igreja povo. Mas com fé e esperança um dia conseguimos o nosso desejo de termos a nossa capela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário