Histórico - Sítio Calunga
A nossa comunidade teve inicio no ano de 1980, com a reza do santo terço durante o mês de Maio, na casa do senhor Ademar, que cedeu sua casa para que o nosso povo pudesse ter um lugar para rezar e agradecer a Deus as graças recebidas pela interseção de Nossa Senhora Aparecida.
Em 1999 começou a catequese de uma turma de crianças para a primeira Eucaristia e em seguida tivemos a graça de ter uma missa por mês em nossa comunidade.
Com a chegada do Padre José Aldo tivemos a alegria de ter as santas missões redentoristas em toda a paróquia de nossa Cidade.
Foi um momento forte e muito religioso onde deixou muita semente plantada em nossa comunidade. Depois desse momento o povo se animou e começou-se um trabalho de evangelização com mais animação.
Em 2006 tivemos a primeira festa em honra a nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira.
Foi um momento de oração, de festa e de muita animação para os devotos da mãe de Deus.
Após a festa iniciou-se mais um trabalho pastoral em nossa comunidade que foi uma turma de jovens se preparando para receber o sacramento da crisma.
Já mais adiante em 2008 os jovens se animaram e formaram um grupo jovem com o nome de “Semeadores de Cristo” para animar as celebrações eucarísticas e os encontros que nossa comunidade promovesse.
Em seguida teve início os encontros de preparação para o Batismo e de mais grupos de evangelização.
Com a chegada do Padre Gabriel o nosso povo começou a ter um contato melhor com o padre. Mesmo, a nossa comunidade, já tendo 23 anos de caminhada não temos ainda a nossa Igreja. As missas, os encontros, a festa da padroeira é feita na Escola Manuel Rodrigues Arcoverde que fica na PE 180 próximo a divisa de São Bento do Una com Belo Jardim, mas com a graça de Deus um dia a nossa comunidade terá a sua própria Capela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário