Histórico Campo Limpo


          A nossa comunidade era a mais antiga da Paróquia do Bom Jesus.
          Fica a 17 quilômetros da cidade, sem contar que é o sítio de pior acesso para pegar um carro pra cidade.
          Devido a tanta dificuldade de participar de uma missa na cidade, os moradores que aqui moravam se reuniram e com a doação de um terreno doado por uma senhora muito católica que aqui residia teve inicio a nossa capela no ano de 1910.
          Mas só 20 anos depois foi feito o termo de doação do terreno a comunidade e a partir de então começou os trabalhos de evangelização na comunidade.
          No mês de Setembro do ano de 1930 tivemos a primeira festa em honra a nossa Senhora das Dores doada pela doadora do terreno para ser a padroeira da Comunidade.
          Há uns 5 anos atrás após a morte da doadora do terreno e dos familiares mais antigos, comecemos a ter problema com a nova geração da família que doou o terreno.
          Como já não existe mais ninguém das pessoas antigas, os mais novos, não querem respeitar o lugar sagrado que é a Igreja, querendo fazer do espaço da Igreja, lugar de festa profana e lugar de farra e bebedeira.
          Como não temos documento que comprove a doação do terreno da Igreja, alguns herdeiros estão querendo vender todo o terreno incluindo a Igreja doada á comunidade.
          Depois de vários problemas tivemos a visita do nosso Bispo Dom Fernando que veio apoiar o Padre Gabriel em todas as decisões que venha a tomar diante de alguns acontecimentos e aborrecimentos na comunidade.
          Prometeu agilizar um documento que existe na Cúria Diocesana para que a nossa Igreja possa ser realmente da nossa comunidade religiosa.
          Diante de tudo isso, estamos aguardando esse documento chegar para que a nossa Igreja seja de fato um lugar próprio da comunidade onde as pessoas possam rezar e saciar suas angústias e suas dores diante de Deus em sua casa, já que a nossa Padroeira é Nossa senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário